Segunda-feira, 8 de Dezembro de 2008

O alcoolismo é definido como o consumo consistente e excessivo de bebidas alcoólicas, ao ponto de este comportamento interferir com a vida pessoal, familiar, social e/ou profissional de um individuo, bem como prejudicar a sua saúde.

O alcoolismo possui um forte poder de influência social e os alcoólicos tendem a evitar este estigma. Esta defesa natural para a preservação da auto-estima acaba por proporcionar atrasos na intervenção terapêutica. Para iniciar o tratamento é necessário que o alcoólico mantenha a sua auto-estima mas sem negar a sua condição de alcoólico.
        
       As manifestações que comprovam que alguém é alcoólico podem começar com vómitos, dores abdominais, diarreia, gastrites, aumento do tamanho do fígado, tornando-se frequentes pequenas contusões e outros tipos de ferimentos. Para além destas, acontecem geralmente esquecimentos e aumento da susceptibilidade a infecções.
        
       Existem vários aspectos que podem induzir ao alcoolismo: para ficar desinibido sexualmente, para evitar a vida sexual, devido a transtornos de ansiedade, depressões, insónias, problemas no trabalho/família/outros, etc.

O alcoolismo leva a problemas de saúde não só física mas também psicológica, sendo um dos problemas mundiais do uso de drogas, trazendo mais custos para os países, do que todos os outros problemas de consumo de droga combinados.

 

Informação retirada de :

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alcoolismo

               http://mapadocrime.com.sapo.pt/alcoolismo.html

 

 



publicado por healthpoliceap às 22:36 | link do post | comentar

Hit Counter
free hit counter
website hit counter
mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
28
29
30

31


posts recentes

Actividade na Escola do B...

O Evento do Ano ^^

O 3º período

Balanço do 2º Período

Os Anúncios

O Produto do 1º Período

Toxicodependência

O Tabagismo

Excesso de Esforço Fisico

O que é o alcoolismo?

arquivos

Maio 2009

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008