Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008

Praticar actividades fisicas é fundamental para a qualidade de vida, mas os excessos podem trazer mais problemas para o corpo do que o sedentarismo.

            Entre as vantagens da actividade fisica estão o fortalecimento dos ossos e da musculatura, a renovação da energia e a contribuição para o equiíibrio entre o corpo e a mente. Porém, tudo isso só pode ser alcançado se os exercícios forem feitos de forma correcta.
              Há quem se preocupe mais com a vaidade do que com a saúde, deixando de se alimentar correctamente e exagerando nos esforço fisico. Tudo para alcançar o que supõe ser o padrão de beleza. Nessa corrida em busca da perfeição, muitas vezes os limites do próprio corpo não são respeitados e, em vez de melhorias, o que se colhe são danos no organismo.
              É importante estar atento aos sinais do corpo para diagnosticar se os limites foram ultrapassados e a saúde prejudicada. Alguns dos sintomas causados são: dor muscular, redução do desempenho, variações de apetite e peso, queda do sistema imunológico, aumento da frequência cardíaca, insónias, lesões repetidas, depressão e irritabilidade.

O excesso de exercicio fisico pode tornar-se um vício. A pessoa torna-se dependente da hormona endorfina, que é libertada quando se pratica actividade física e causa uma sensação de bem-estar. Esse vício é chamado por alguns especialistas de síndrome do overtraining. Passar horas a fazer exercício é tao prejudicial quanto levar uma vida sedentária, pois causa um desgaste fisico intenso.

Para evitar esses problemas, existem alguns requisitos básicos. Por exemplo, passar por uma avaliação médica antes do início dos treinos, encontrra uma boa academia onde haja profissionais qualificados que acompanhem os treinos e passem exercícios indicados para cada pessoa. Três vezes por semana é suficiente.

Não existe uma formula universal do que é aconselhável em termos de prática de exercícios. Cada pessoa tem o seu limite e reage de forma diferente. O que é excesso para um, pode não ser para outro. O importante é estar atento às sensações transmitidas pelo corpo.

 

~Informação retirada de:

http://www.hipermeios.com.br/spip.php?article33

 



publicado por healthpoliceap às 19:42 | link do post | comentar

1 comentário:
De reactivearthritis a 14 de Abril de 2011 às 15:58
Antibiotics help eliminate bacterial infections that trigger reactive arthritis. The specific antibiotic prescribed depends on the type of bacterial infection present. Some doctors may recommend a person with reactive arthritis take antibiotics for a long period of time

Reactive Arthritis Treatment


Comentar post

Hit Counter
free hit counter
website hit counter
mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
28
29
30

31


posts recentes

Actividade na Escola do B...

O Evento do Ano ^^

O 3º período

Balanço do 2º Período

Os Anúncios

O Produto do 1º Período

Toxicodependência

O Tabagismo

Excesso de Esforço Fisico

O que é o alcoolismo?

arquivos

Maio 2009

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008